REGULAMENTO - RUN


Art. 1 - PROJETO: Desafio da República de Cross Running Jaguarí 13K: Data e local do Projeto.
MUNICÍPIO: Santa Isabel - SP.
Data: 18 e 19 de Novembro de 2017.
Local: Ginasio Municipal de Esportes - Rua Hyeróclyo Elói Pessoa Barros s/n.
OBS: Abertura das inscrições 01/08.

Art. 2 - ATIVIDADES DO PROJETO: Cronograma geral das atividades a serem realizadas:
Objetivo GeraL - Público alvo e abrangência do evento: Atletas profissionais e amadores, crianças, jovens, adultos e idosos; Nosso Projeto tem o intuito de fortalecer os roteiros de Turismo de Aventura, consolidar este setor, já que se possui diversas opções neste segmento turístico, além de fazer uma grande festa entre população local e turistas, promovendo também um intercambio social e cultural.

* Item 01 - CORRIDA ECO RUN: Estaremos realizando corrida Rústica de 13km, percorrendo todo centro de Santa Isabel e boa parte da Represa do Jaguarí.

* Item 02 - CAMINHADA ECO RUN: Percurso entre 2 a 5 km, pelo centro de Santa Isabel.

* Item 03 - CIRCUITO ECO KIDS: Corrida de Bicicleta e Corrida a Pé (GRATUITO).
OBS: O percurso (KIDS), Em um percurso aproximadamente 300m, onde estaremos estipulando numero de voltas de acordo com a idade, com toda metodologia voltada para as principais sinalizações de transito.

Art. 3 - INSCRIÇÕES ON-LINE: As inscrições terão o valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais), para o primeiro LOTE até 31/09 ou até completar o número máximo de participantes, podendo assim serem encerradas antes da data limite; Estarão disponiveis somente 500 vagas.
OBS: Após a efetivação das inscrições, a organização do evento não reembolsará o valor da inscrição aos participantes que desistirem de participar em hipótese alguma. Somente para pedidos dentro do prazo de 7 dias após a compra online. (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90);
OBS¹: Depois de encerrada as inscrições, para efetuar qualquer alteração, será cobrado uma taxa de 50% do valor da inscrição paga.
OBS²: CLASSIFICAÇÃO GERAL E CATEGORIAS:



* Item 01 -Segue procedimento para gerar crédito por desistência:
OBS: A empresa que estara fazendo a isncrição receberá a solicitação e após validar o cancelamento junto à organização, deixará o valor pago como crédito para que seja realizada uma nova inscrição. Caso a diferença seja menor que o valor pago não haverá reembolso;
OBS¹: A organização poderá transferir a inscrição para outro atleta que o detentor da vaga que indicar, ou gerar um crédito no valor que foi pago para ser utilizado em outra prova organizada pela APEAA; O crédito deve ser utilizado no mesmo ano que foi realizada a inscrição; O participante detentor da vaga deverá solicitar a alteração junto à APEAA via e-mails: (socobike@socobike.com.br / projetoeart@terra.com.br), informando o número do pedido e CPF do responsável pela inscrição; O crédito expira no dia 31 de dezembro do mesmo ano.

* Item 02 - Ação Social: Não esqueça de trazer (2 litros de leite), faz parte da inscrição:
OBS: Lembre-se é para uma boa causa, faça sua AÇÃO SOCIAL, você participante pode ter certeza que esta ação fará toda diferença para quem receber.
OBS¹: LEMBRANDO QUE A AÇÃO SOCIAL É OBRIGATÓRIA! Esta é uma maneira simples e educada de retribuir todo o esforço da população local em abrir as portas de sua cidade para que a prova se realize com beleza e segurança.

* Item 03 - Poderá participar qualquer pessoa, sendo profissional ou amador, desde que esteja em perfeitas condições de saúde para participar deste tipo de competição.

* Item 04 - As inscrições serão publicadas e atualizadas diariamente a partir de 10/08 no site, caso teu nome não esteja na lista de INSCRITOS entrar em contato através do tel (11) 4657-3853.

* Item 05 - A ORGANIZAÇÃO disponibiliza para contato com os ATLETAS, o seu serviço de Fale Conosco através dos emails (socobike@socobike.com.br / projetoeart@terra.com.br), sites dos EVENTOS (www.ecoadventuresport.com.br) e (www.socobike.com.br), sendo estes sites a única fonte oficial de fornecimento de resultados e informações gerais.

Art. 4 - CATEGORIAS:
As categorias serão separadas em masculino e feminino.
OBS: Com idade mínima de 18 anos entre as categorias.

* Item 01 – Categorias - Corrida Rústica Masculino 13K.

MASC. SUB-20 – 18 À 19 ANOS DE 1998 A 1999.
MASC. SUB-25 – 20 À 24 ANOS DE 1993 A 1997.
MASC. SUB-30 – 25 À 29 ANOS DE 1988 A 1992.
MASC. SUB-35 – 30 À 34 ANOS DE 1983 A 1987.
MASC. SUB-40 – 35 À 39 ANOS DE 1978 A 1982.
MASC. SUB-45 – 40 À 44 ANOS DE 1973 A 1977.
MASC. SUB-50 – 45 À 49 ANOS DE 1968 A 1972.
MASC. SUB-55 – 50 À 54 ANOS DE 1963 A 1967.
MASC. SUB-60 – 55 À 59 ANOS DE 1958 A 1962.
MASC. VETERANO – NASCIDO até 1957.

* Item 02 – Categorias - Corrida Rústica Feminina 13K.

FEM. SUB-20 – 18 À 19 ANOS DE 1998 A 1999.
FEM. SUB-25 – 20 À 24 ANOS DE 1993 A 1997.
FEM. SUB-30 – 25 À 29 ANOS DE 1988 A 1992.
FEM. SUB-35 – 30 À 34 ANOS DE 1983 A 1987.
FEM. SUB-40 – 35 À 39 ANOS DE 1978 A 1982.
FEM. SUB-45 – 40 À 44 ANOS DE 1973 A 1977.
FEM. SUB-50 – 45 À 49 ANOS DE 1968 A 1972.
FEM. SUB-55 – 50 À 54 ANOS DE 1963 A 1967.
FEM. SUB-60 – 55 À 59 ANOS DE 1958 A 1962.
FEM. VETERANA – NASCIDA até 1957.

* Item 03 – CAMINHADA ECO RUN: Percurso entre 2 a 5 km, pelo centro de Santa Isabel.

MASCULINO – 14 À 17 ANOS de 2003 A 2000.
MASCULINO - NASCIDO até 1957.

FEMININA - 14 À 17 ANOS de 2003 A 2000.
FEMININA - NASCIDA até 1957.

* Item 04 – CIRCUITO ECO KIDS.
OBS: Corrida de Bicicleta e Corrida a Pé em um percurso aproximadamente 300mts, onde estaremos estipulando numero de voltas de acordo com a idade, com toda metodologia voltada para as principais sinalizações de transito.

KIDS 01 Masculino Nasc. 2012 - 05 ANOS
KIDS 02 Masculino Nasc. 2011 - 06 ANOS
KIDS 03 Masculino Nasc. 2010 - 07 ANOS
KIDS 04 Masculino Nasc. 2009 - 08 ANOS
KIDS 05 Masculino Nasc. 2008 - 09 ANOS
KIDS 06 Masculino Nasc. 2007 - 10 ANOS
KIDS 07 Masculino Nasc. 2006 - 11 ANOS
KIDS 08 Masculino Nasc. 2005 - 12 ANOS
KIDS 09 Masculino Nasc. 2004 - 13 ANOS

KIDS 01 Feminina Nasc. 2012 - 05 ANOS
KIDS 02 Feminina Nasc. 2011 - 06 ANOS
KIDS 03 Feminina Nasc. 2010 - 07 ANOS
KIDS 04 Feminina Nasc. 2009 - 08 ANOS
KIDS 05 Feminina Nasc. 2008 - 09 ANOS
KIDS 06 Feminina Nasc. 2007 - 10 ANOS
KIDS 07 Feminina Nasc. 2006 - 11 ANOS
KIDS 08 Feminina Nasc. 2005 - 12 ANOS
KIDS 09 Feminina Nasc. 2004 - 13 ANOS

Art. 5 - PROGRAMAÇÃO:

* Item 01 - SÁBADO - 18 de Novembro de 2017.

14:00h às 17:00h = entrega do kit de participação.
OBS: A entrega do Kit de participação será realizada, conjuntamente com a cortesia da entrega do chip para Corrida no local de largada: Ginasio Municipal de Esportes - Rua Heróclio Pessoa s/n.

OBS¹: IMPORTANTE: A retirada do KIT deverá ser feita pessoalmente.
Para retirar o KIT do ATLETA é necessário o PARTICIPANTE apresentar:
- A efetivação de inscrição;
- Apresentar DOC. (RG ou CNH) do participante.
- OBS: Ação Social: Não esqueça de trazer (2 litros de leite), faz parte da inscrição:
- OBS¹: Lembre-se é para uma boa causa, faça sua AÇÃO SOCIAL, você participante pode ter certeza que esta ação fará toda diferença para quem receber.

* Item 02 - DOMINGO - 19 de Novembro de 2017.

06:30h = Abertura da Praça de evento.

6:30h as 8:10h = Entrega do KIT. (DOMINGO, a retirada do KIT deverá ser feita somente pessoalmente)

OBS¹: IMPORTANTE: A retirada do KIT deverá ser feita SOMENTE pessoalmente.

Para retirar o KIT do ATLETA é necessário o PARTICIPANTE apresentar:
- A efetivação de inscrição;
- Apresentar DOC. (RG ou CNH) do participante.
- OBS: Ação Social: Não esqueça de trazer (2 litros de leite), faz parte da inscrição:
- OBS¹: Lembre-se é para uma boa causa, faça sua AÇÃO SOCIAL, você participante pode ter certeza que esta ação fará toda diferença para quem receber.

08:00h às 08:20h - Arena largada aberta para alinhamento, todos participantes terão que passar nas antenas de largada até o maximo de 2 minutos após a largada.

08:20h - Briefing do percurso.

09:00h - Largada 13K.

11:00h - Inicío da Premiação.

Art. 6 - CLASSIFICAÇÃO:

* Item 01 - A classificação da prova será feita com os participantes inscritos de acordo com sua respectiva categoria.

* Item 02 – Classificação da Corrida Rústica, categorias masculina e feminina, será considerado vencedor aquele que completar o percurso determinado no menor tempo de prova em sua respectiva categoria.

* Item 03 – Classificação Geral, os 5 primeiros colocados da GERAL MASCULINA e GERAL FEMININA, nos 13K, não participarão da premiação da categoria por IDADE, somente na CLASSIFICAÇÃO GERAL.

Art. 7 - PREMIAÇÃO:


* Item 01 - Troféu para os 05 primeiros colocados na GERAL MASCULINA e FEMININA, na Corrida Rústica 13K.
OBS: Os participantes que ficarem entre os 5 primeiros da Geral não entra na classificação por idade.

* Item 02 - Troféu para os 03 primeiros colocados por categoria, na Corrida Rústica 13K.

* Item 03 - Medalha de participação para todos que completarem a Corrida Rústica 13K..

Art. 08 - PERCURSO 13K: Baixar rota (Garmin/GPX) GPS.:



* Item 01 - Poderá participar qualquer pessoa, sendo profissional ou amador, desde que esteja em perfeitas condições de saúde para participar deste tipo de competição que terá o percurso de 13K para Corrida Rústica.



Art. 09 - KIT PARTICIPAÇÃO:


* Item 01 - A retirada do KIT deverá ser feita pessoalmente.
Caso a pessoa não consiga retirar seu kit, um responsável deve apresentar o RG original do participante (Sábado - 18/11) . No Domingo 19/11 o KIT só será entregue em mãos.
Para retirar o KIT do ATLETA é necessário o PARTICIPANTE apresentar:
- A efetivação de inscrição;
- Apresentar DOC. (RG ou CNH) do participante.
- OBS: Ação Social: Não esqueça de trazer (2 litros de leite), faz parte da inscrição:
- OBS¹: Lembre-se é para uma boa causa, faça sua AÇÃO SOCIAL, você participante pode ter certeza que esta ação fará toda diferença para quem receber.

* Item 02 - Número de Identificação (uso obrigatório), deverá ser fixado em sua camisa na altura do peito.

* Item 03 - Chip descartável já fixado no número de identificação (uso obrigatório).

* Item 04 - Medalha de participação para todos inscritos.
OBS: A ORGANIZAÇÃO ofertará medalhas promocionais como forma de cortesia e brindes com cotas limitadas de quantidades sem a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho no ato da entrega de kit e/ou nas suas instalações.

* Item 05 - Frutas ao final da Prova.

* Item 06 - 4 Pontos de hidratação no percurso.
PC 01 - 3,5K;
PC 02 - 7K;
PC 03 - 10,5K;
PC 02 - 13K;

* Item 07 - Não haverá entrega de kit de participação após a largada.
OBS: Os serviços e materiais constantes no Art. 9 - KIT de Participação, poderão ser fornecidos pela ORGANIZAÇÃO, PARCEIROS, COMITÊ ORGANIZADOR ou PATROCINADORES como mera liberalidade e/ou cortesia aos PARTICIPANTES deste PROJETO sem obrigatoriedade e/ou padrão com comparativos de mercado.

Art. 10 - CRONOMETRAGEM:

* Item 01 - Utilização de sensores laterais para captação de passagem, dispensando o uso de tapetes ou rampas que compromete a segurança dos participantes, evitando assim possíveis acidentes no local de largada e chegada. Seu tempo será registrado ao passar pelas antenas, portanto evite passar e voltar em seguida ao mesmo ponto.
OBS: Caso volte para encontrar um participante para incentivar NÃO PASSE NOVAMENTE NOS SENSORES DE CHEGADA, evitando assim possíveis transtornos.

* Item 02 - Chips serão descartáveis de uso exclusivo de cada participante e fixados no número de identificação de cada participante. Você receberá seu chip DESCARTÁVEL, caso você resolva abandonar a prova, procure o staff responsável e avise na tenda da cronometragem que você parou e informe seu número de identificação.
OBS: Seu Chip e número de identificação é intransferível não devendo ser usado por outra pessoa, nele contém todos os dados de você participante, seu chip já vem fixado no número de identificação, evitando assim machucá-lo.
OBS¹: O chip jamais deve ser retirado e colocado em outra parte do corpo ou outro lugar como seu bolso lembre-se você participante é responsável por seus equipamentos inclusive sua identificação de participante.
OBS²: Caso seja oferecido pela ORGANIZAÇÃO o serviço de empréstimo do CHIP RETORNÁVEL (NÃO DESCARTÁVEL) ou do “CHIP DESCARTÁVEL”, elaboração, fornecimento de resultados e/ou divulgação e publicação dos mesmos, o ATLETA fica ciente de que a responsabilidade do correto uso do chip e instalação em seu corpo / vestuário é de sua exclusiva responsabilidade, bem como a passagem na antena de captação de dados instalado, pois se tratam de equipamentos eletrônicos, e os mesmos podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando isenta a ORGANIZAÇÃO e Realizadores do fornecimento dos mesmos.

* Item 03 - Software que exibe vários resultados em tempo real e gerencia os registros da Prova, gerando diversos relatórios.
OBS: Poderá a ORGANIZAÇÃO receber e/ou solicitar informações aos ATLETAS para que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento dos resultados, sem tempo definido e obrigatoriedade para estas correções dentro do prazo máximo de 45 (quarenta e cinco) dias da data de realização do EVENTO.

* Item 04 - Digital Race Clock que fornece os resultados finais em tempo real, resultado individual impresso na reta de chegada para cada participante.

* Item 05 - Cronometro digital Dupla Face com 6 dígitos na chegada.

Art. 11 - PARTICULARIDADES E REGULAMENTAÇÕES:

* Item 01 - Caso haja o cancelamento da prova por motivos de força maior (morte, acidente, condições climáticas, segurança etc), ou ainda por motivos legais o Organizador estará isento de qualquer tipo de indenização podendo ser remarcada uma nova data.

* Item 02 - Haverá, para atendimento emergencial aos PARTICIPANTES, um serviço de apoio médico com ambulância para prestar o primeiro atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o ATLETA venha a ter durante ou após a prova.

* Item 03 - O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

* Item 04 - A segurança do EVENTO receberá apoio dos Órgãos competentes e haverá monitores para a orientação aos ATLETAS.

* Item 05 - Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos, Sanitários e Guarda-Volumes na região da LARGADA e CHEGADA.

* Item 06 - A ORGANIZAÇÃO pede e insiste que não sejam deixados VALORES no Guarda-Volumes tais como; relógios, acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, carteiras com dinheiro, entre outros pois no ato da entrega do volume por parte do ATLETA aos cuidados da Organização não será feita uma vistoria ou abertura do volume para conferência do conteúdo.
OBS: A ORGANIZAÇÃO não pode e não se responsabilizará pelo conteúdo das sacolas, mochilas, sacos, bolsas ou qualquer tipo de volume deixado no Guarda-Volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova. Sugere a ORGANIZAÇÃO que este serviço seja utilizado apenas para pequenas trocas de roupas ou itens essencialmente necessários para que o ATLETA os utilize após a prova.

* Item 07 - Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

* Item 08 - Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS.

* Item 09 - Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.

* Item 10 - A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo ATLETA inscrito no EVENTO, seja ao patrimônio público, a terceiros ou outros ATLETAS, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do autor.

* Item 11 - Qualquer reclamação sobre o resultado EXTRA OFICIAL da competição deverá ser feita, por escrito, à ORGANIZAÇÃO, em até 30 dias após a primeira publicação do resultado no site do EVENTO.
OBS: Qualquer reclamação de ordem técnica só será aceita até as 12 (doze) horas do primeiro dia útil após a realização da prova, por escrito.

* Item 12 - Poderão os ORGANIZADORES / REALIZADORES suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

* Item 13 - O ATLETA que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) a ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste EVENTO.

* Item 14 - Todo ATLETA tem a obrigação de preencher corretamente, assinar e entregar ( impresso, quando for o caso, ou eletronicamente ) à ORGANIZAÇÃO a Ficha de Inscrição do EVENTO.
OBS: O participante que adulterar ou realizar sua inscrição baseada em informações falsas estará sumariamente desclassificado da prova não cabendo nenhum tipo de apelação.

* Item 15 - O ATLETA assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, a inscrição nesta prova é de responsabilidade do atleta e da entidade que representa, isentando a organização, a Secretaria Estadual de Esportes e os patrocinadores de qualquer responsabilidade por acidentes que venham a ocorrer antes, durante ou após a prova em seu nome e de seus sucessores.

* Item 16 - Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição, para outro ATLETA, assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO..

* Item 17 - Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

* Item 18 - O NÚMERO DE PEITO deverá ser fixado na frente da sua camiseta, o atleta que correr com o número ou chip trocado será desclassificado da prova.

* Item 19 - É obrigatório o uso do NÚMERO DE PEITO durante todo percurso, sendo que qualquer dano a este implicará na desclassificação do ATLETA.

* Item 20 - O posicionamento escolhido pelo ATLETA nos locais de LARGADA, disponíveis no EVENTO, previstos no REGULAMENTO, manual do ATLETA ou disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

* Item 21 - A ORGANIZAÇÃO enviará semanalmente, quando entender necessário, o Informativo Técnico via e-mail dos ATLETAS CADASTRADOS, sendo que o último Informativo Técnico referente ao EVENTO será enviado com 5 dias de antecedência da data do mesmo.

* Item 22 - Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

* Item 23 - A comissão organizadora da prova será responsável pelo julgamento e aplicação de penalidades no caso de qualquer ato de indisciplina antes, durante ou após a etapa.

* Item 24 - Importante: Este regulamento poderá sofrer alterações necessárias por questões técnicas a critério da organização.
OBS: Os aspectos não previstos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora.